sábado, 20 de março de 2010

Zé Coitér Para Governador



Estou lançando oficialmente a campanha de Zé Coitér ao cargo de Governador do Estado do Piauí. Sei que o prazo de início da campanha ainda não começou, mas se Lula pode fazer campanha para Dilma antes do tempo, reservei-me a esse direito também. Começo com uma análise do cenário da política local.

Tenho acompanhado na mídia local as movimentações dos desrepresentantes do nosso povo para tentar configurar suas quadrilhas, digo bases, para a disputa das eleições no Estado. É engraçado notar o empenho desses parasitas em tentar dialogar para conseguir apoio aos seus planos de locupletação disfarçada às custas de nosso dinheiro.

Nunca vi político algum demosntrar (nem ao menos tentar fingir) interesse em resolver algum problema histórico que aflige a população pobre do Piauí. E o pior de tudo é que estamos acostumados a isso. Lembro-me que há dois anos, por ocasião das eleições municipais, já se falava em sucessão governamental, e hoje, mais do que nunca. O que será prometido dessa vez? o que será alegado pelo picareta do partido P, que apoiava o partido T e agora irá apoiar o B? incompatibilidade ideológica (depois de anos de mamadas eufóricas nas tetas do Estado)?

O atual governador do Estado esá perdido: não poderia nutrir ao mesmo tempo (e por tanto tempo) tantas varejeiras esfomeadas juntas e ainda ficar com a maior parte da porção financeira, digo, nutritiva desse cadáver putrefato que é o estado do Piauí. O PMBD, historicamente, é o partido que sempre está do lado do poder. Não só a nível estadual, mas também Brasil a fora: é a sua idologia partidária. Então não será difícil imaginar para onde essa quadrilha vai levar os seus séquitos. O PSDB perdeu muito: passou tanto tempo no poder que não sabe o significado da palavra "oposição", e agora tenta desesperadamente fazer a nível estadual o que sempre fez a nível municipal: mau-governar. O PTB, esse sim, provavelmente nos dará o novo governador do Estado: um homem riquíssimo que faz parte de uma família que possui um conglomerado de empresas bem sucedidas que EM HIPÓTESE ALGUMA se beneficiarão disso.

O que nos resta face a esse cenário vergonhoso? Votar nos aloprados dos partidos desfavorecidos como o P-SOL, PSTU ou PCO, que sempre fizeram papel do contra por nunca terem uma oportunidadezinha de mamar em tão generoso úbere? não, caro leitor, nos resta votar em Zé Coitér, um cidadão comum, morador do bairro pobre da periferia de uma cidade empobrecida de um estado mais pobre ainda.

Declaro, independente de qualquer Tribunal ou regulamento, como se costuma fazer por aqui, oficialmente aberta a corrida à cadeira mais cobiçada do Estado.

2 Comentários:

Adler disse...

Antão, ou melhor, Zé Coitér, legal a plástica do blog, parabéns!

O seu texto me lembrou um personagem que criei há muito tempo atrás, com um fanzine, chamado ''El Pinóqchet'': Pinóquio (mentira), Pinochet (Ditador), tentando fazer uma alusão aos personagens e brincando com signos desgastados que usamos nas eleições. Acho que vou voltar com isso, cada um com sua maneia de se posicionar. Tem o meu voto!

O Cínico disse...

Obrigado, Adler. É por leitores como você que continuo com o cínico.

Postar um comentário

Publique aqui o Seu pensamento, Crítica ou sugestão. Os comentários não são moderados: diga o que quiser e identifique-se se quiser. Obrigado por visita o blog do Cínico.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO