sexta-feira, 5 de março de 2010



É isso o que se ganha por falar mal dos outros: você não é ouvido. Não tem importância, o importante é que continuarei a falar. Falar mal. Falar mal do governo.

As mesmas práticas sórdidas do PT nacional são repetidas no Piauí. Os mesmos métodos imundos de exercer a demagogia e o contra-senso à sabedoria comum do povo. As mesmas espécies de mentiras ignóbeis. Nosso governador aprendeu bem a ideologia do partido! Aprendeu tanto, que o senador Mão Santa deveria aprender com o atual governo. Fazer uma espécie de reciclagem, já que anda em descrédito nesses últimos tempos, ao falar de São Francisco e de outros mártires de sua santa mão, quer dizer, causa...

Vou citar apenas alguns exemplos de como é hirsuto o discurso mentiroso dessa corja petralha e de seus aderentes: A exemplo do presidente Lula, que, como sabido por todos, inaugura universidades mesmo antes de iniciadas suas obras, o governo do nosso Estado já está a fazer propaganda da conclusão obras como a reforma do Hospital Getúlio Vargas e do Metrô de Teresina. Obras inacabadas.

Talvez por ter sido triplicado nesse ano o gasto do governo com propaganda: rodovias, escolas, até mesmo obras não identificadas, (onde há um ator vestido de operário e uma modelo vestida de engenheira em cima de um trator), foi necessário incluir obras inacabadas e obras imaginárias também, para não se desperdiçar o dinheiro do orçamento público.

Seria ridículo intensificar esse marketing, mesmo se essas obras estivessem prontas, face ao ano eleitoral, imagine com as mesmas ainda inacabadas, com prazos e orçamentos dilatados por muitas e muitas vezes.

O HGV há muito está em obras. Calculo mais de quatro anos, mas sou péssimo em matemática: Deus sabe os prazos corretos. Me pergunto quantas vezes devem ter sido refeitos os orçamento$ dessa importante obra para saúde dos nordestinos. Vi na televisão a propaganda dessa obra como se ela já estivesse sido concluída.


O metrô de Teresina, desde 2003, salvo me engano, está a ser construído. Mais de seis anos para aprontar um quilômetro e meio de trilhos. Vi num outdoor a propaganda dessa obra como se ela já estivesse a funcionar. Ao lado das frases mentirosas, uma foto do finado Alberto Silva, ícone da política(gem) piauiense.

O porto de Luís Correia, esse nunca saiu do papel. Não há propaganda dessa obra, que foi importante promessa de campanha. Afinal, não poderia ser promessa também para o próximo pleito se viesse a ser construído, não é mesmo?

Basta. Embrulha-me o estômago ao falar essas coisas todas, afinal, eu estou mentindo, e as evidências são as verdades do governador: as propagandas não mentem...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Publique aqui o Seu pensamento, Crítica ou sugestão. Os comentários não são moderados: diga o que quiser e identifique-se se quiser. Obrigado por visita o blog do Cínico.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO