terça-feira, 30 de março de 2010

Pesquisa Eleitoral




Bem, em primeira mão divulgo a primeira pesquisa eleitoral para governador do Estado do Piauí que inclui o candidato Coiter. O caro leitor poderia até pensar, Ainda não estão lançados os candidatos, mas não faz diferença. Essa pesquisa, apesar de verdadeira, é hipotética, assim como a veracidade do sistema obrigatório de voto democrático brasileiro, e assim como o livre arbítrio do alistamento militar obrigatório.

A base governista, desde as eleições passadas, já divulgou os nomes de vários candidatos a todos os cargos do executivo e legislativo, além de já ter anunciado, inclusive nos jornais, os nomes dos possíveis futuros presidente da Assembléia Legislativa e secretários de Estado. Isso não é mistério, pois a política no Piauí se faz independente de vontade do povo, que serve apenas para digitar um número de santinho qulquer, que lhe distribuem na porta da seção onde vota: durante o mandato, distribuem-se os cargos, montam-se as possíveis alianças, inimigos se juntam e do dia para a noite se tornam amigos de infância... todos o meandros de uma política com sólido sentimento democrático.

Sem mais delongas, vejam os Números:

Antônio Neto 19 %
JVC 35.000.000,00 $
Sílvio Mendes 27 %
Zé Coitér 15 %
Papai Noel 2 %
Brancos/ Nulos 6 %
Não Sabem/ Não opinaram 3 %

A pesquisa está registrada no TRE com o número 157-171,CP. A margem de acerto é calculada de acordo com o nível de inteligência de cada leitor, numa proporção inversamente proporcional, como se fez com as últimas pesquisas sobre a popularidade dos governos do PIAUÍ e BRASIL: Por exemplo, para uma pessoa comum, semi-alfabetizada e que assiste mais de 6 horas de TV por dia (creio não estar o meu nobre leitor nesse rol), a somatória dessa minha pesquisa dá 100 %, sem margem de erro que só poderia existir se fosse de 2 % para mais e se fosse para beneficiar o candidato que encomendou a eleição, digo, a pesquisa.

A qualquer momento mais notícias sobre as eleições e os candidatos à cadeira mais cobiçada do Estado...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Publique aqui o Seu pensamento, Crítica ou sugestão. Os comentários não são moderados: diga o que quiser e identifique-se se quiser. Obrigado por visita o blog do Cínico.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO