sábado, 29 de agosto de 2009

Melô de Cururupu

Quinta à noite saí pela cidade a procurar um pouco de desassossego para a minha calma e precocemente calva cabeça. Encontrei quase tudo o que procurava no Espaço Cultural Noé Mendes, onde acontecia uma mostra de música autoral. Ao ouvir a última banda da noite, Full Reggae, nem imaginaria que macabras relaçãoes se entrelaçariam pelo acontecer das coisas...
É que há um DVD da banda que foi lançado em Timom, Maranhão. Nesse DVD há uma música chamada Melô de Cururupu. Há também uma cidade do Maranão de mesmo nome do melô.
Grande coinidência, você poderia pensar, mas o que me chamou a atenção é que apesar de a banda Full Reggae tentar transmitir uma mensagem de paz e esperança em suas músicas, o que aconteceu em Cururupu é o mais alto exemplo de violência e barbárie. Os moradores da pretensamente pacata cidade revoltaram-se cntra um assassino e o tentaram linchar. Como a polícia chegou para evitar o linchamento, revoltaram-se ainda mais. Revoltaram-se a ponto de destruir totalmente a delegacia, incendiar as viaturas e veículos dos policiais e expulsá-los da cidade.
Quem me dera se o povo de Cururupu desse uma passadinha pela Assembléia Legislativa em Teresina, só pra tocar esse melô ao vivo...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Publique aqui o Seu pensamento, Crítica ou sugestão. Os comentários não são moderados: diga o que quiser e identifique-se se quiser. Obrigado por visita o blog do Cínico.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO