terça-feira, 26 de maio de 2009

O diabo e deus, na terra do sol quente

É sempre bom falar sobre religião. Principalmente quando dá pra comparar os personagens da sacra trama com nossos políticos e celebridades.
Por exemplo: Se o Governador do Estado do Piauí fosse um fiel, eu diria que é da Igreja Universal do Reino de deus (sic), visto que doou um milhão de reais (vide http://jornaldaparnaiba.blogspot.com/2009/05/governador-doa-um-milhao-para-filme-de.html; http://www.gterra.com.br/cinema/wellington-da-r-1-milhao-para-o-filme-de-frank-aguiar-13236.html; http://180graus.brasilportais.com.br/especiais/wdias-teria-dado-r-1-milhao-para-filme-de-frank-aguiar-206077.html) a Frank Aguiar. Talvez o fiel tenha se sensibilizado com a santa obra de deus, intiutlada 'os sonhos de um sonhador', filme sobre a vida do artista piauiense. Ora, é claro que somente um fiel doaria tanto dinheiro, de seu próprio patrimônio, à obra de deus, assim, por amor. E deus, leia-se Frank Aguiar, quão bondoso foi com os piauienses! levou a todos os brasileiros a cara do Piauí com sua música contagiante, o seu famosíssimo gritinho AU!, e o slogan marcante 'O Cãozinho dos Teclados'.
Esperem um pouco... cãozinho dos teclados?
Por um momento, empolgado com a sobreposição dos personagens, pensei que estava certo em enquadra-los como fiz acima. Agora entendo que induzi o caro leitor a erro...
Frank Aguiar não pode ser deus se for um cãozinho (dos teclados), logo o Governador não seria um fiel da Igreja Universal do Reino de deus, e o milhão de reais de seu patrimônio... SEU ou NOSSO?

1 Comentário:

gordas pedagogas disse...

Antão, gostei da suas analogias.

O bom é que esse 'deus' não representa a todos nos, mas o dinheiro dinheiro público SIM!

Já ouvi pessoas afirmarem que esse dinheiro é um bom investimento pra propaganda do estado, mas eu não queria que a história do meu estado(longe de vínculos terrais e bairristas)fosse associada ao latido de um cahorro

A Secretária do Audiovisual do ministério público tb disponibiliza subsídios pra produção cinematografica no Brasil, mas pra mim esse tipo de cinema de auto promoção deveria ser descartado. É mais uma troca de beneficiamento político entreo o índio evangélico e o cãozinho dos teclados.

Já pensou mais na frente um cãozinho dos teclados como governador? AUUUUUUU!

Postar um comentário

Publique aqui o Seu pensamento, Crítica ou sugestão. Os comentários não são moderados: diga o que quiser e identifique-se se quiser. Obrigado por visita o blog do Cínico.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO