sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Progresso?

Nunca na história política do Brasil se falou tanto em progresso. Nem mesmo quando foi cosida a última estrela da bandeira, ou mesmo quando foi idealizada a frase positivista que eternamente será o bordão de um país mentiroso. Isso, eu sei: o PT é o partido mais mentiroso de todos os tempos. Começou com Lula ludibriando os famintos eleitores com a falácia da erradicação da fome no Brasil. O tempo provou ser o Fome Zero de uma eficácia, digamos, também zero. E essa é somente uma das centenas de mentiras que se fala em plenários e púlpitos pelo Brasil. Eu poderia enumerar Várias dessas mentiras, atirá-las à cara do leitor, mas pouparei os estômagos de quem já está nauseado pelas inverdades que são ditas como se fossem fórmulas científicas infalíveis, isso todos os dias, nos noticiários do país.
A última mentira que está sendo dita é que a nova remuneração, votada em plenário, ajudará a diminuir a corrupção policial. Estabelace o projeto uma unificação do soldo da polícia militar de todos os estados, equiparado ao soldo dos praças de Brasília. Se ganhar bem fosse sinônimo de incorruptibilidade, nossos deputados seriam exemplos de virtude.
O que podemos esperar de um país que quer pagar a um policial cinco vezes mais do que a um professor? O que se pode esperar de um país que justifica esse ato burro como corolário de progresso? Estamos cada vez mais à mercê de tiranos, todos transvestidos de democratas...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Publique aqui o Seu pensamento, Crítica ou sugestão. Os comentários não são moderados: diga o que quiser e identifique-se se quiser. Obrigado por visita o blog do Cínico.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO