A Velhice e a Sabedoria
Há três homens no Brasil que merecem a vênia de todos os seus concidadãos. Um a nível nacional, outro a nível de estado, o terceiro não sei onde.
Claro que estou me referindo a políticos. E claro que eles só poderiam ter mais de 50 anos de "vida pública". E claro também que todos eles são conhecidos pelas grandes obras realizadas a nível de Brasil, Piauí e Não Sei Onde.
Sem mais firulas, apresento-lhes mui respeitosamente a velhice e a sabedoria de Sarney, Alberto Silva e Elias ximenes do Prado.
Sarney é conhecido como "velha raposa política", e suas maiores contribuições para o país foram seus romances, como "Saraminda", além de o não reconhecimento de grandes amigos como seu afilhado de casamento, o marido da filha de Agaciel Maia, que também não é seu amigo. Li somente um trecho da obra que rendeu ao dono do Maranhão o título de imortal na ABL, como também vi somente um trecho do discurso no qual o ancião se desvencilhava de embaraços no senado. Foi o suficiente para que eu mesmo atestasse sua sabedoria e lucidez.
Alberto Silva é um visionário. Trouxe para o Piauí grandes obras, como o Albertão e o Centro Administrativo, e traria mais coisas maravilhosas, como o 'Asfalto Branco da China', capaz de reduzir sensivelmente a temperatura da cidade. Todos erguidos às custas de meses de fome e atrasos na folha do pagamento dos servidores do Estado (se construído, o asfalto também seria assim, presumo).
Elias Ximenes do Prado, eu não sei.
Só falei dele porque também governou desde a época da Ditadura Militar.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário
Publique aqui o Seu pensamento, Crítica ou sugestão. Os comentários não são moderados: diga o que quiser e identifique-se se quiser. Obrigado por visita o blog do Cínico.