quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Leglize It

O Congresso Nacional está prestes a aprovar projeto de lei que permite a operação das casas de bingo no Brasil. Videojogos, videobingos, distância mínima de igrejas e escolas e proibição de viciados (previamente cadastradas pelo poder público) são itens disciplinados no projeto, que passrá pelo crivo da CCJ para ser votado no Senado Federal e posteriormante sancionado pelo Presidente da República.
É no mínimo hilário saber que tal projeto de lei, de autoria do deputado Caros Mendes Thame, direcionou-se a cento e oitenta graus de sua direção inicial de proibição do famigerado jogo nas mãos dos deputados Paulinho Pereira e João dado, em acordo com Nélson Machado, secretário-executivo do Ministério da fazenda. Carlos Mendes, portanto, é o pai de um fiho bastardo, que só trará para si desgosto e opróbrio.
Também é hilário saber que o jogo, no Brasil ou em qualquer parte do mundo, é uma das formas mais usadas para lavagem de dinheiro, acobertamento de falcatruas e inúmeras práticas ilegais, benficiando grandes tubarões e mafiosos de toda espécie.
Segundo Dado, a legalização será rentável para o governo e a atividade será bem fiscalizada. Infeliz afirmação do deputado, pois rentável para o governo não necessariamente quer dizer rentável para o país, e fiscalização para mim, pobre cínico sem cinismo algum, é uma coisa que não existe no Brasil...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Publique aqui o Seu pensamento, Crítica ou sugestão. Os comentários não são moderados: diga o que quiser e identifique-se se quiser. Obrigado por visita o blog do Cínico.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO