quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Lisura?

Um belo dia, em fim de período, encontro-me na faculdade em que estudo, e como sempre leio os cartazes afixados no mural, me deparo com um anúncio de seleção de estudantes para estágio no Ministério do Trabalho.
Os requisitos eram que os candidatos estivessem cursando mais de 50% do curso e fossem alunos PROUNI. Pensei bem, e vi que tinha chances de disputar uma vaga das seis disponíveis.
As inscrições estão (ou estavam?) ainda abertas até o dia 27 desse mês, e bastava o candidato dirigir-se ao CIEE para efetuar sua inscrição.
Era uma quinta-feira, e no dia seguinte, 4 de Dezembro, dirigi-me ao CIEE para pleitear minha inscrição.
Para a minha surpresa, fui informado que as inscrições já tinham se encerrado, pois já havia sido feita a seleção de alunos bastantes às vagas disponíveis.
Não consegui na hora e nem até o presente momento raciocinar com essa lógica.
Como pode ser alguém selecionado antes do fim do prazo para a inscrição?
Qual o método de seleção foi utilizado?
Quem seria tolo o suficiente para achar que há lisura, nessa 'seleção'?

Lisura, segundo o vernáculo, significa Boa-fé, Honradez.

Talvez a comissão de seleção tivesse mais boa-fé se nunca houvesse colocado essas vagas à disposição de interessados outros que não eles mesmos.
Talvez tivesse mais honradez se tivesse ao menos deixado para fazer as contratações ao fim do prazo que eles mesmos estipularam.
No brasil, os homens são mais importantes que as instituições que dirigem...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Publique aqui o Seu pensamento, Crítica ou sugestão. Os comentários não são moderados: diga o que quiser e identifique-se se quiser. Obrigado por visita o blog do Cínico.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO