segunda-feira, 1 de junho de 2009

Aos atuais donos do poder

Adoro pessoas insensíveis. São egoístas, pretenciosas, e nunca fazem nenhum tipo de autocrítica sobre seu jeito, por vezes nefando de ser, mesmo que isso gere prejuízos irrecuperáveis a qualquer pessoa fora do seu inner circle. De certa forma, elas me atraem com seu desprendimento à dor alheia. Exemplos de pessoas assim não são difíceis de encontrar, principalmente entre aqueles que detém o poder. Bom exemplo (e não poderia ser melhor exemplo) é o das autoriades envolvidas no imoral laudo que atestou, com rigor técnico, que a barragem de algodões não se romperia, autorizando as pessoas que vivem no seu entorno a voltarem para suas casas.
É um ótimo exemplo de uma antiga prática do governo do Partido dos Trabalhadores: negar e minimizar descaradamente tudo que pode manchar sua 'ilibada' gestão, prejudicando, mesmo que de forma indireta, seus planos de perpetuação no poder. Negou-se a crise financeira internacional; nega-se a campanha presidencial de Dilma; nega-se o prazer sádico de Lula ao ver seus capachos falarem, de hirsuta face, em pleno Congresso, no terceiro mandato; negou-se que a barragem de Algodões se romperia...
Qual negação mentirosa dos atuais donos do poder é mais grave?
Qual deveria ser execrada por aqueles que tem um mínimo de humanidade?
Com certeza, aquela que resultou na morte de pessoas humildes e inocentes...
O interessante é notar que essas 'autoridades' ainda têm a nojenta coragem de meter em Deus as consequências de seu comportamento irresponsável.
Está dito o meu repúdio.
Sou cínico, não hipócrita.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Publique aqui o Seu pensamento, Crítica ou sugestão. Os comentários não são moderados: diga o que quiser e identifique-se se quiser. Obrigado por visita o blog do Cínico.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO